Imagina que a vida é uma peça de bailado e que tu és a bailarina principal. Às vezes estás no ar a rodopiar, mas outra vezes estás no chão, encolhida.

Imagina agora que a música dessa peça é a emoção da tua vida, é aquilo que sentes.

Quando estás no ar, a música está ao rubro, vibrante. Quando estás no chão, a música é pesada e triste. Mas o que seria dessa peça, sem a música? Se não houvesse música, a peça continuaria a existir, os dançarinos continuariam a dançar e os expectadores continuariam a assistir, mas como seria essa peça sem música? Já imaginaste?
Talvez fosse um pouco estranha, um tanto ou quanto deslavada, sem sabor…

Assim é a vida sem emoção, estranha, deslavada e sem sabor. A vida até pode continuar, mas sem emoção torna-se uma vida vazia, uma vida sem vida…
Sem emoção a vida não tem significado, sem emoção a vida é só um conjunto de acontecimentos. Sem emoção, a vida até pode ser muito organizadinha, mas aqui para nós que ninguém nos ouve, não tem graça nenhuma.

A vida é aquilo que conseguimos retirar dela e a única coisa que vamos conseguir retirar da vida, quando ela acabar, é aquilo que sentimos. Por isso, se andas por aqui, ri, chora, grita, esperneia, mas não deixes de sentir. Seja o que for que a vida te esteja a fazer sentir neste momento, aceita-o. Se for triste, aceita essa tristeza, chora se for preciso e depois desse luto, estarás preparado para deixar ir embora. Se for bom, aproveita, vive e faz os teus dias valerem a pena.

A vida é como uma peça de bailado, AMA-A.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *